baralho-cigano-sim-ou-nao.jpg
título-2.jpg

BARALHO CIGANO

Sua leitura vai muito além do estudo sobre os símbolos. Além de aprender sobre Arquetipos de cada carta, você saberá como não limitar um único significado às cartas, e sim, ampliar o sentido de cada símbolo através do Poder da Intuição para prever os acontecimentos futuros, obter conselhos para o autoconhecimento, evolução espiritual e escolher melhores caminhos.

O que você aprenderá

O Baralho Lenormand é mais conhecido no Brasil como Baralho Cigano devido chegada dos Ciganos no país que agregou os conhecimentos simbólicos das cartas com a cultura cigana, espiritualidade e crenças, por este motivo fica difícil de dissociar o Baralho de Lenormand  à crença espiritual até os dias de hoje.

Isso vem se modificando com mais informações sobre a história do Baralho de Lenormand que teve sua origem em jogos de lazer alemão (Johann Kaspar Hechtel 1771-1799) que constituíam de 36 cartas se tornando um oráculo pelas mãos da francesa Mlle. Lenormand.

Mademoiselle Lenormand ficou famosa pela precisão em seus atendimentos, seus consulentes eram figuras ilustres da realeza da França. Essa jovem mulher acompanhada de seu gato preto, espalhava as cartas do seu baralho e previa o futuro de seus nobres consultas. Ela atendia figuras da alta sociedade da época e grandes líderes, como Robespierre e o Imperador Napoleão Bonaparte.

As cartas são interpretadas a partir da simbologia e arquétipos das figuras/naipes, que retratam: pensamentos, sentimentos, espiritualidade e eventos vida.

A simbologia das cartas fornece informações que possibilitam entender as complexidades das diversas áreas da vida do consulente, o que torna a prática eficiente para fins de autoconhecimento, orientação, direcionamento e a assertividade em suas decisões.

O que torna um bom oraculista?

O desenvolvimento da linguagem terapêutica através do conhecimento simbólico das cartas, orientando o cliente a despertar sua consciência sobre os eventos da vida, oferecendo as devidas orientações ou indicações, sejam elas terapêuticas  e em alguns casos em aspectos espirituais, sempre respeitando às crenças de cada consulente.

 

Conteúdo abordado no curso:

A história do Baralho Lenormand e do Povo Cigano

O Significado de cada carta

A simbologia das cartas

Os métodos de tiragens incluindo a Mesa Real.

Técnicas de atendimento

Ritual de Consagração, rituais e amuletos de proteção.