Captura de tela 2021-06-10 190123.png

CROMOTERAPIA

 A cromoterapia é um tipo de tratamento que consiste na utilização das cores para curar doenças e restaurar o equilíbrio físico e emocional do paciente. A palavra tem origem no grego "khrôma" que significa "cor".

Historiadores afirmam que no Antigo Egito a cor - através dos raios solares - já era usada para o benefício do ser humano. Mais tarde, no século XVIII, o cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe conduziu uma pesquisa exaustiva a respeito das cores, concluindo que elas têm um determinado efeito. Ele concluiu que o vermelho estimula, o azul suaviza, o amarelo causa alegria e o verde é relaxante.

Em resumo, é uma forma alternativa para a cura, através das cores! Relacionado as terapias holísticas. Pronto, agora você já sabe “o que é cromoterapia?”

Como funciona a cromoterapia

A primeira explicação é relativa aos comprimentos de onda da cor. Quanto menor a onda mais relaxante ela é, e ao mesmo tempo, quanto maior a onda, mais excitante ela é. Nosso corpo, através dos olhos, consegue captar as ondas geradas pela reflexão da luz, em cada cor, e isso causa a mudança no nosso estado biológico.

E como ela é aplicada?

Veja, cada cor terá uma função a se desempenhar, logo você escolherá a cor que mais necessita!

A terapia em si é olhar e apreciar as cores! Nem sempre você terá que ficar olhando fixamente para o azul, laranja ou outra cor selecionada. Você poderá ficar concentrado em outras atividades e usá-las como segundo plano. Que do mesmo modo, você terá os benefícios da cromoterapia.