Erva medicinal

FITOTERAPIA E FITOENERGETICA

O consumo de plantas com finalidades terapêuticas vem sendo usado desde os tempos mais remotos pelas civilizações, com o avanço das ciências foi possível validar e aperfeiçoar este uso.

Os fitoterápicos têm vantagens em relação aos sintéticos, por apresentarem múltiplos fitocomplexos que apresentam atividades sinérgicas, onde os mesmos atuam em vários alvos terapêuticos de modo a controlar uma doença que é multifatorial e complexa, oferecendo, assim, vantagens tanto do ponto de vista terapêutico quanto de efeitos secundários.

O que você aprenderá

Procuramos fornecer ao aluno conhecimento sobre a fitoterapia brasileira tradicional e científica. Na abordagem científica estudaremos os princípios ativos, pesquisas recentes, cultivo, colheita, conservação e utilização, levando em consideração também a cultura popular brasileira, suas histórias e crendices.

As aula são bem dinamicas e fazemos muitas praticas durante o curso, como chás, Sucos,  Garrafadas, Tinturas, xaropes, poções, incensos naturais, entre outros....

A segunda parte do curso falamos sobre a fitoenergetica e as qualidades energeticas de cada planta, e nesse modulo aprendemos a como utilizar as plantar para tratar nosso campo aurico como um todo, durante o curso aprendemos a fazer banhos, sachês, chás e etc...

Terminamos essa jornada trazendo a cultura do benzimento, sua historia, formas de benzer, melhores ervas para benzimento e formação de benzedeiras e benzedeiros.