O ANO NOVO ASTROLÓGICO
top of page

O ANO NOVO ASTROLÓGICO


Nosso calendário faz a marcação do passar dos dias e organiza nossa vida terrena.

O que seguimos atualmente é o calendário gregoriano, instituído pelo Papa Gregório, iniciando a marcação do passar do tempo a partir da suposta data do nascimento do Cristo e, portanto, é uma convenção humana.

Mas existe uma marcação da sequência do tempo que nunca muda, que é o movimento dos astros no céu. E iniciamos o ano novo astrológico quando o sol ingressa no signo de Áries. E esse evento ocorre hoje, marcando a entrada do verdadeiro ano novo.

E ainda temos neste mesmo dia o evento do equinócio do outono! E para a comunidade pagã é a comemoração desse festival sazonal, o Sabat Mabon que comemora a segunda colheita do ano e é também o dia de ação de graças pelas colheitas fartas que Mãe Gaia ofereceu. O ritual de Mabon é marcado pelas reuniões entre amigos para a celebração.

E nesse movimento de introspecção que o outono nos sugere, aliado ao início de mais um ano, é um momento em que a Mandala Astrológica do Tarot pode traçar caminhos para todas as áreas da nossa vida para esse novo período.

Se você sentir o chamado do Tarot para esse momento de reinício e para novos caminhos é só entrar em contato conosco. Vamos ter imensa satisfação em te conduzir nessa jornada!

Selene Suryan

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page